Frango assado com ervas, limão e chilis

O último mês e meio tem sido uma completa loucura, na próxima postagem vou explicar-vos porquê, por essa razão não tenho estado tão presente aqui no blog mas a cozinha cá de casa continua a funcionar e bastante mas de uma forma diferente do habitual. As refeições do dia-a-dia têm sido o mais rápidas possíveis por razões de trabalho e só ao Domingo o tempo à mesa é mais descontraído e aí sim, faço um prato mais cuidado e especial para desfrutar de algum tempo de qualidade à volta da mesa e da família.
Esta é a altura em que a minha sogra já tem frangos de tamanho adequado para matar o que para nós significa saborear um bom frango caseiro assado. A pele dos frangos caseiros, alimentados a milho e couves, é espessa e gorda o que dá imenso sabor ao assado e a carne é mais saborosa e robusta, uma delícia que todos nós apreciámos. Este tipo de frango, cozinhado só com sal e pimenta, já é por si só fantástico mas com uma marinada de estragão, tomilho, alho, limão e chilis, torna-se ainda mais especial! Se o cozinharem inteiro, atem-lhe as pernas com fio de cozinha, para que fique mais bonito e para que depois de cozinhado não fique com um ar “desconchavado”, depois assem-no a 200º, 20 minutos para cada 450 gr. mais 20 minutos extra, este é o ponto de partida para um bom frango assado. Quanto às marinadas, isso vai muito do gosto e imaginação de cada um. Façam experiências, arrisquem e descubram novos sabores, é isso que faz da cozinha, um verdadeiro parque de diversões!

Frango assado com ervas limão e chilis
 

Ingredientes: 4 pessoas
1 frango partido em pedaços
1 ramo de estragão fresco, picado
1 ramo de tomilho normal ou tomilho limão, picado
1 limão grande (raspa e sumo)
1 chili comprido picado
2 dentes de alho ralados
8 chilis compridos
Sal e pimenta preta acabada de moer
Azeite
1 cebola cortada em rodelas

Preparação:
*Misture as ervas, com a raspa e o sumo do limão, os alhos, o chili picado, o sal e a pimenta, regue com um pouco de azeite.
*Esfregue o frango com esta marinada e deixe assim por algumas horas, ou de um dia para o outro.
*Pré-aqueça o forno a 200º, marca 6 do fogão a gás.
*Com a cebola faça uma “cama” numa assadeira e ponha o frango em cima, regue com a marinada, junte mais azeite e leve a assar, tendo em conta o tempo acima referido.
*Meia hora antes de acabar de assar, junte os chilis inteiros para que assem com o frango.
*Sirva com mais chili e ervas picadas.

11 thoughts on “Frango assado com ervas, limão e chilis

  1. Lá por casa também gostamos imenso de frango, e então caseiro nem se fala. Quando o faço no forno também gosto de o condimentar com limão e ervas ou com sal aromatizado, depende da inspiração de momento. Acho que nunca fiz igual 2 vezes e sempre resultou bem.
    Beijinhos

    Gostar

  2. Nada melhor do que um frango caseiro para saber o que comemos! É só saúde! Que bom teres uma Sogra que os cria! Esta marinada parece-me excelente e pelas fotos adivinha-se o requinte! Parabéns. Bjs. Bombomgenchad

    Gostar

  3. Antes de mais deixo aqui beijinhos para todas pela visita e pelos comentários que me deixam sempre super-feliz e para ti Bombom fica também um beijinho e realmente não recebi o teu email, se não te importares tenta novamente, por vezes estas coisas acontecem!

    Fiquem bem!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s