Bolachas com recheio de chocolate

Nos últimos anos, por esta altura, lá chegava um dia em que do forno desta casa, saíam bolachas quentes e aromáticas… O ar enchia-se de doçura e calor e os balcões da cozinha enchiam-se de pequenos pinheiros de massa doce ou então estrelas ou ainda flocos de neve. Alguns desses símbolos de Natal eram depois cobertos com glacé, enquanto que outros eram deixados tal como vieram ao mundo, despidos de quaisquer ornamento.
E era desta forma, noutros anos, que aqui em casa se dava início às festividades natalícias, com uma boa fornada de bolachas…
Este ano, por razões óbvias, a fornada tradicional de anos idos, era a última coisa na minha lista de prioridades! Bom para dizer a verdade, nem sequer fazia parte dessa lista!  E assim, como quem não quer a coisa, fui deixando passar os dias, na esperança de que os rapazes cá de casa não dessem pelo “esquecimento”… Mas fatal como o destino, a pergunta acabou por sair, “Então mãe, quando é que fazes as bolachas para o Natal?”.
Sem escapatória, pus uma condição! Se os meus “duendes”conseguissem encontrar uma receita muito simples no meio dos livros de cozinha, então podia ser que afinal ainda saíssem umas bolachas a tempo do Natal.
A receita foi encontrada no livro “Receitas do forno” das Selecções do Reader´´s Digest, são originárias da Áustria e são absolutamente fáceis e rápidas de fazer. É amassar, estender, cortar e cozer. Se usarem um processador, tal como eu fiz, então é pufft e pafft e já está!
O recheio também é simples e faz-se praticamente sozinho, é só deixar em banho-maria, mexer, amornar e usar.
É claro que estas bolachas podem ser decoradas com glacé e com tudo o que mais gostarem! Eu no entanto, escolhi polvilhá-las apenas com açúcar em pó, apenas por ser mais simples.

Ingredientes:
100 g. de farinha
100 g. de maizena (amido de milho)
80 g. de açúcar
1 ovo
100 g. de manteiga

Recheio:
100 g. de chocolate de leite
50 ml. de leite

Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
*Juntam-se todos os ingredientes numa taça e trabalham-se rapidamente com as mãos, em areia (até ficar tudo ligeiramente ligado ).
*Podem fazer isto num processador, o que é muito mais fácil. Basta processar os ingredientes até estes ficarem ligados.
*Pré-aquecer o forno a 200º, marca 6 do fogão a gás.
*Numa superfície enfarinhada, estende-se a massa e cortam-se as bolachas com os formatos que mais gostarem, tendo em conta que depois elas vão ser recheadas com chocolate.
*Levam-se ao forno em tabuleiros forrados com papel vegetal e cozem por 20 minutos.
*Tiram-se do forno e deixam-se arrefecer de preferência numa rede.
*Faz-se o creme de chocolate, derretendo os ingredientes em banho maria.
*Depois das bolachas estarem frias, barra-se metade com o creme de chocolate que se cobrem com a outra metade das bolachas.
*Polvilham-se com açúcar em pó.