Então e se for de chocolate?

Hoje o dia amanheceu ainda com  cheiro de promessa de Verão! É quase como se ainda fosse Domingo e o ar da praia e a boa disposição dos amigos ainda estivessem aqui em cada abrir de janela, em cada frincha, por onde o sol teima em entrar!
Os cantares dos pássaros, já não são um exclusivo das manhãs! A esta hora da tarde, a passarada continua a cantar ao desafio, saltitando de galho em galho e alguns, são destemidos ao ponto de tentarem entrar pelas janelas do sotão! O Sol tem destas coisas, torna-nos mais soltos, mais aventureiros e porque não?! torna-nos também mais felizes!… Tal qual o chocolate!
Eu gosto muito de começar o dia, a cozinhar tranquilamente com a casa entregue a mim e como “ruído de fundo”, as vozes dos Expensive Soul,  dos Deolinda, da Marisa Monte e das Dixie Chicks, os meus companheiros de cozinha neste momento e claro os pássaros. E se é para cozinhar uma sobremesa de chocolate ainda melhor!…
Ao fim da tarde, vou sair, carregada com ramekins recheados de chocolate, porque ontem depois de ter perguntado que tipo de doce preferiam para o jantar de hoje e alguém ter respondido, Então e se for de chocolate?”,  estava dado o mote para a “aparição” destes  pequenos pudins, melosos e irresistíveis. Na verdade cozi estes em chávenas de café para tirar as fotos mas a restante massa ( fiz o dobro desta receita) cozi em vários ramekins para levar. Tendo isto e outros detalhes em conta, a noite promete…O pior é que amanhã é Terça-feira!…


Ingredientes:
200 gr.de açúcar em pó
150 gr. de farinha
150 gr. de chocolate em barra (se puderem, usem chocolate com 70% de cacau ou mais)
100 gr. de manteiga sem sal
2 ovos
2 claras

Preparação:
*Pré-aqueça o forno a 220º, marca 7 do fogão a gás.
*Unte Ramekins ou qualquer tipo de taça pequena que possa ir ao forno com manteiga e reserve.
*Derreta a manteiga com o chocolate em banho Maria e mexa até ficar com um creme de chocolate brilhante.
*Tire do banho Maria, deixe arrefecer um pouco e junte os ovos e as claras, misturando bem.
*A seguir junte o açúcar em pó peneirado, para evitar grumos e depois envolva a farinha também peneirada.
*Verta a mistura de chocolate nas taças até as encher e leve ao forno por 10 a 12 minutos.
*Os pudins estão prontos quando estiverem cozidos nas beiras e ainda moles no centro mas se ficarem um pouco mais cozidos, são deliciosos na mesma.
*São ainda melhores com um pouco de natas bem frias batidas só com um pouco de açúcar.