2 Anos!

Faz hoje dois anos que as quatro paredes da minha cozinha se expandiram para além dos limites desta casa e muito do que nela se cozinhou, recordou e viveu, passou a ser partilhado com pessoas com as quais nunca teria tido contacto caso o Pratos e Travessas não existisse.
Aos poucos fui registando  receitas e memórias, palavras e imagens que tal como um puzzle, ao serem cuidadosamente ordenadas, revelam mais de mim do que à partida seria de imaginar. Mas também, eu sempre quis que o Pratos fosse mais do que uma compilação de receitas, porque todas elas têm uma história por trás, por pequenina que seja e algumas estão ligadas a memórias tão remotas que recordá-las de novo foi uma verdadeira viagem no tempo e no espaço! Além do mais, gosto de acreditar que posso, nem que seja por um segundo, tocar as pessoas que por aqui passam, com uma foto ou palavra, ou então aquela receita!
Pelo meio de tudo isto, ficaram também dias de perguiça, momentos de desgaste e de falta de vontade de cozinhar, escrever ou fotografar. Ficaram também as receitas que não funcionaram e claro, descuidos que me valeram uma cozinha a cheirar a fumo durante algum tempo. Mas isso já eu tinha antes de criar o blogue, por isso não há problema!
Agradeço a todos os que gostam deste espaço, pelos comentários e emails de apreço e incentivo. Saber que estão aí faz com que o Pratos e Travessas faça ainda mais sentido!

OBRIGADA!

Mónica Pinto
25-02-2010