Gelado de morango artesanal

A minha cozinha é em muitos aspectos uma cozinha “artesanal” e com isto eu quero dizer que não existem nela, muitas máquinas, próprias de uma cozinha moderna.

Eu não uso microondas, já tive um, mas acabei por arrumá-lo. Fiz isto pelo facto de achar esta, uma forma muito artificial e demasiado “eléctrica” de cozinhar e ainda hoje não confio na salubridade deste aparelho. Cheguei a um ponto, em que comecei a achar um contra-senso, eu preocupar-me em comer alimentos o mais naturais possíveis e na volta, cozinhá-los de uma forma tão pouco natural, além do mais numa era em que se fala tanto e com razão das questões ambientais, quanto mais não seja, estou a poupar energia e claro alguns euritos. Acreditem que quando deixei de usar este aparelho, o valor da conta da luz, baixou consideravelmente.
Quero deixar bem claro que esta é apenas a minha opinião pessoal, não crítico quem o usa, de maneira nenhuma, porque na sociedade em que vivemos é impossível ser-se uma pessoa 100% ecológica.
Na minha cozinha os únicos aparelhos que podem encontrar são, a batedeira eléctrica, o processador e a velha varinha mágica. Para o resto uso a melhor máquina que pode haver, 100% natural, criada pelo maior cientísta de todos os tempos ( Deus) e movida a energia positiva ou seja a energia do carinho e do amor, estou a falar é claro das mãos.
Tudo isto para vos dizer que faço gelados sem máquina e a prová-lo aqui está um gelado de morango, muito simples e muito bom!

( esta mensagem foi atualizada)

Ingredientes: ( 4 pessoas )
500 gr. de morangos perfeitos
500 ml. de natas
250 gr de açucar
Sumo de 1/2 limão
6 a 8 morangos para guarnecer

Preparação:
Mergulhe os morangos em água fria durante 5 m. Lave-os muito bem e retire-lhes o pé.

Bata os morangos no liquidificador ( eu usei o processador) até ficarem em puré, junte o açucar e o sumo de limão e processe mais um pouco, para ligar os ingredientes.

Bata as natas até ficarem um pouco consistentes mas não muito duras, envolva-as no puré de morangos. Deite este creme num recipiente e tape muito bem. Leve ao congelador. De 2 em 2 horas bata o gelado vigorosamente, até ficar macio, para desfazer os cristais, eu fiz isto só uma vez, deixei passar 2 horas bati bem o gelado e não voltei a fazê-lo outra vez.

Sirva o gelado com morangos frescos.